Casa Flora resgata a origem do couscous marroquino


A importadora apresenta Al Badia, a linha pronta para o consumo de couscous marroquino

A palavra Couscous representa tanto o grão de trigo duro, usado na culinária, como a tradicional iguaria dos países do Magrebe (Marrocos, Argélia, Tunísia, Líbia e Mauritânia), preparada com legumes, carne ou peixes.

Aqui no Brasil, esse prato já ganhou diversas releituras. Na região sudeste, o couscous é servido com entrada e até mesmo prato principal. Já na região nordeste, é servido no café da manhã, acompanhado de manteiga, ou na ceia, dissolvido em leite.

Mas, para resgatar a origem da receita, a importadora Casa Flora traz para o Brasil a Al Badia, uma linha de couscous marroquinos. Preparada com ingredientes originais, a mistura é composta por grãos de sêmola de trigo leves, coentro, cominho, cúrcuma, cebola, alho, pimentão, pimenta, entre outras especiarias.

Além de deliciosos, a linha Al Badia é muito prática. Embaladas em saquinhos individuais de 175g, o autêntico prato marroquino pode ser degustado como acompanhamento ou servido apenas com um fio de azeite de oliva.

O preparo é muito simples. Basta despejar o conteudo de um saquinho em um recipiente com 210 ml de água fervente junto com uma colher de azeite, cobrir o recipiente e deixar descansar por cinco minutos. Após esse pequeno período, com um garfo, separe os grãos e sirva em seguida. Cada saquinho de 175g rende de duas a três porções.

A linha Al Badia, importada ao Brasil pela Casa Flora, faz parte dos produtos da marca francesa Alpina Cavoies, especializada em couscous e massas tradicionais produzidas a partir de trigos duros altamente selecionados.

Casa Flora seleciona acessórios práticos e úteis para presentear no dia dos pais




Sofisticados, os utensílios prometem agradar o gosto masculino e alegrar a manhã de domingo dessa data


Para alguns, é um dia como os outros, sem necessidade de comemorações. Mas a verdade é que o dia dos pais foi criado com o objetivo de reforçar os laços familiares e o respeito pelo homem que nos deu a vida. Para fazer juz ao significado dessa data, o ideal é presentear com algo que represente o valor afetivo, a gratidão e a admiração que os filhos dedicam aos pais.

Como opção, a Casa Flora, uma das maiores importadoras de alimentos e vinhos finos, selecionou quatro acessórios de cozinha, que além de decorativos e úteis, têm o perfil masculino: são práticos.

Se o pai é aquele que adora um bom vinho, o Kit de Camurça para vinhos com três peças (abridor, corta gotas e uma tampa), o decanter de vidro e o saca rolha vermelho são ideais.

Já o charmoso moedor de pimenta Barcelona preto e o suporte de temperos Carrossel, que lembra o formato de um carrossel e preserva os temperos de forma que não percam o sabor e cheiro, são as escolhas certas para o tipo de homem que preza pela sofisticação, beleza e praticidade.

O mais importante mesmo é surpreender e comemorar com sinceridade em família, se for fazê-lo, capriche e presenteie com muito amor.

Sopas da Casa Rinaldi são opções ideais para o inverno











A linha italiana apresenta sopas saborosas e práticas com gostinho caseiro


As sopas caem bem em qualquer estação do ano por serem levíssimas, substanciosas, nutritivas e saborosas. São excelentes opções para o inverno, pois têm o poder aconchegante de nos esquentar.

Pensando nisso, a Casa Flora, uma das maiores importadoras de alimentos e vinhos finos, traz ao Brasil a perfeita opção para as baixas temperaturas, as sofisticadas e práticas sopas da Casa Rinaldi.

Elas vêm deliciosamente temperadas e prontas para o consumo, basta colocar o charmoso vidrinho em banho-maria e saborear. Cada sopa serve duas pessoas, caso a ideia seja curtir o friozinho a dois.

Para dar um gostinho, demos destaque a Sopa Toscana, feita com feijão, batata, cenoura, polpa de tomate, azeite de oliva extra virgem, repolho verde e roxo, alho poró, espinafre, acelga, aipo, cebola e sal.

A Casa Flora importa mais dois sabores das Zuppas Casa Rinaldi: Lentilha e Feijão.

Sopas Casa Rinaldi:

Sopa Toscana (Zuppa Toscana)

Produzida com feijão, batata, cenoura, polpa de tomate, azeite de oliva extra virgem, repolho verde e roxo, alho poró, espinafre, acelga, aipo, cebola e sal.

Sopa de Lentilha (Zuppa di Lenticchie)

Produzida com lentilha, água, polpa de tomate, azeite de oliva extra virgem, espinafre, cebola, aipo, alho, pimenta vermelha e sal.

Sopa de Feijão (Zuppa di Fagioli)

Produzida com feijão branco, polpa de tomate, azeite de oliva extra virgem, cebola, alho, salsa, alecrim, sal e pimenta vermelha.

Casa Flora seleciona produtos e receita para o encontro especial de dia dos namorados


Spaghetti ao molho pesto rosso é saborosa e prática pedida para a celebração


O dia dos namorados é comemorado no Brasil no dia 12 de Junho, véspera do dia de Santo Antônio, conhecido como o santo casamenteiro. A data é esperada por muitos, os casais se encontram para celebrar a união de duas pessoas que se amam com muito romantismo, dedicações e surpresas.

A Importadora Casa Flora, conhecida por importar produtos alimentícios e bebidas finas exclusivos de diversas partes do mundo, pensou nesses casais e selecionou alguns de seus renomados produtos para a comemoração do dia dos apaixonados.

A idéia é para que o casal compartilhe o momento e cozinhe juntos um delicioso e prático spaghetti ao molho pesto rosso com produtos de altíssima qualidade.

O spaghetti da marca italiana Gragnano é gigante, tem funcionalidade máxima, pois é vazio por dentro e combina perfeitamente com qualquer condimento. A produção das massas Gragnano é artesanal, trabalhada em formas de bronze, a secagem é delicada e feita em baixa temperatura. O processo tem como ingredientes básicos a água limpa do Monte Lattari e sêmola de grano duro de primeira extração.

O molho Pesto Rosso é o molho pesto com tomate seco e pimentão vermelho que faz parte da linha italiana Casa Rinaldi e já vem pronto para o consumo.

Dicas de Preparo:

Prepare a massa “al dente”, que é o ponto em que ela fica firme e macia, a maneira que agrada o paladar italiano, mas não há melhor regra que aquela de extrair um fio e mastigá-lo para ver a sua consistência. Deve-se lembrar que o cozimento continua fora da água até o resfriamento. O tempo de cozimento vem, normalmente, indicado na embalagem. O normal é que leve de 8 a 11 minutos (variando de acordo com o tipo e formato).