Casa Flora resgata a origem do couscous marroquino
A importadora apresenta Al Badia, a linha pronta para o consumo de couscous marroquino
A palavra Couscous representa tanto o grão de trigo duro, usado na culinária, como a tradicional iguaria dos países do Magrebe (Marrocos, Argélia, Tunísia, Líbia e Mauritânia), preparada com legumes, carne ou peixes.
Aqui no Brasil, esse prato já ganhou diversas releituras. Na região sudeste, o couscous é servido com entrada e até mesmo prato principal. Já na região nordeste, é servido no café da manhã, acompanhado de manteiga, ou na ceia, dissolvido em leite.
Mas, para resgatar a origem da receita, a importadora Casa Flora traz para o Brasil a Al Badia, uma linha de couscous marroquinos. Preparada com ingredientes originais, a mistura é composta por grãos de sêmola de trigo leves, coentro, cominho, cúrcuma, cebola, alho, pimentão, pimenta, entre outras especiarias.
Além de deliciosos, a linha Al Badia é muito prática. Embaladas em saquinhos individuais de 175g, o autêntico prato marroquino pode ser degustado como acompanhamento ou servido apenas com um fio de azeite de oliva.
O preparo é muito simples. Basta despejar o conteudo de um saquinho em um recipiente com 210 ml de água fervente junto com uma colher de azeite, cobrir o recipiente e deixar descansar por cinco minutos. Após esse pequeno período, com um garfo, separe os grãos e sirva em seguida. Cada saquinho de 175g rende de duas a três porções.
A linha Al Badia, importada ao Brasil pela Casa Flora, faz parte dos produtos da marca francesa Alpina Cavoies, especializada em couscous e massas tradicionais produzidas a partir de trigos duros altamente selecionados.