Azeite La Masia ajuda a combater gordura localizada e câncer


Nem todo óleo é prejudicial à saúde. O azeite de oliva, por exemplo, une sabor e propriedades benéficas ao organismo. Extraído das oliveiras, o azeite ajuda a combater o alto colesterol, infarto, diabete, pressão alta, gordura localizada e até mesmo câncer. Isto porque trata-se de um alimento funcional que possui antioxidante responsáveis pela inibição da formação de radicais livres.

Mas, é preciso tomar cuidado. Não é qualquer azeite que faz bem para o organismo. É necessário conhecer o produto e ter certeza de sua qualidade. O clima e o solo são fundamentais para o cultivo. Dependendo da região tem um tipo de azeite. Pensando nisso, a importadora Casa Flora trouxe de Valência, na Espanha, o azeite La Masia. Uma marca com mais de 50 anos de tradição.

O clima seco da região mediterrânea, a colheita, a decantação tornaram o azeite La Masia em um saboroso e nutritivo produto. Todas as etapas para a produção do azeite são cuidadosamente feitas pela empresa. Entre diversos produtos da empresa de Gandía, em Valência, estão: azeite puro de oliva, azeite de oliva virgem extra e azeite de orujo de oliva.

O azeite puro gera um sabor frutado à comida, recomendado a todos os tipos de massa e cozinha. Já o azeite de oliva virgem extra La Masia, proporciona ao organismo 100% de energia natural. Tem um aroma suave e frutado ao mesmo tempo e é recomendado para saladas. Ambos facilitam a absorção do cálcio e são benéficos para a vista e para a pele. Por último, o azeite de orujo de oliva não possui odor e sabor. Isto porque é ideal para frituras.

Dica: Existe a quantidade ideal a ser consumida. De acordo com estudos feitos o melhor a ser ingerido é o equivalente a duas colheres do óleo por dia.

0 comentários:

Postar um comentário