Dia Mundial da Saúde: vinho contribui para bem estar dos homens e mulheres

Tomado na proporção certa, o vinho pode atenuar os sintomas da menopausa, câncer no ovário e envelhecimento. Além de contribuir para o emagrecimento e na produção do colesterol HDL

O Dia Mundial da Saúde, comemorado no dia 07 de abril, é data ideal para incluirmos hábitos mais saudáveis a rotina diária. Uma solução simples e muito eficaz é introduzir nas refeições o consumo do vinho tinto. De acordo com Thiago Torres, sommelier da importadora Casa Flora, pessoas que têm o habito de ingerir vinho tinto regularmente e moderadamente durante as refeições, estão menos propensas a terem problemas de saúde.

Graças as suas propriedades, o vinho é capaz de influenciar um aumento significativo do Colesterol HDL, considerado o bom colesterol, pode diminuir os riscos de a pessoa sofrer um acidente vascular cerebral, ter problemas cardíacos e circulatórios, além de ter ações bloqueadoras ao crescimento e disseminação de câncer.

Em mulheres, os sintomas do climatério e da menopausa são atenuados e o risco de desenvolver câncer de ovário cai pela metade. A beleza também é beneficiada pelo vinho, que é um ótimo agente contra o envelhecimento, pois é rico em polifenóis que são potentes eliminadores de Radicais Livres, e auxilia no emagrecimento.

Mas essas vantagens só podem ser desfrutadas por pessoas que consomem a quantidade exata e indicada da bebida e que não tenham restrições quanto ao consumo de álcool. Segundo o sommelier da importadora Casa Flora, Thiago Torres, a quantidade ideal de consumo diária para homens é de duas taças, equivalente a 300ml, e uma taça por dia, 150ml, para as mulheres. Esses benefícios são válidos para o vinho tinto, que se configura o melhor vinho à saúde.

0 comentários:

Postar um comentário